Manual De Direito Administrativo Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

Manual de direito administrativo
Author: Alexandre Mazza
Publisher: Editora Saraiva
ISBN: 8547230513
Pages:
Year: 2018-01-16
View: 211
Read: 816
Extremamente didático, o “Manual de Direito Administrativo” apresenta ao estudante uma visão global dos institutos, que são abordados em 4 planos distintos: a) doutrina, b) legislação, c) jurisprudência, e d) sua incidência no Exame da Ordem e em concursos públicos. Ao final de cada capítulo, quadros sinóticos para revisão da matéria, seguidos de questões de concurso para verificação da aprendizagem.
Manual de Direito Administrativo - Prefácio do Ministro José Augusto Delgado
Author: Isaias Fonseca Moraes
Publisher: Jurua Editora
ISBN: 8536218169
Pages: 397
Year: 2008
View: 372
Read: 1218
O 'Manual de Direito Administrativo' traz uma síntese dos principais institutos do Direito Administrativo em uma linguagem simples e adequada para o aprendizado e compreensão rápida dos conteúdos. Apresenta exemplos concretos e práticos acompanhados da transcrição de textos legais, doutrinários e jurisprudenciais, permitindo o entendimento evolutivo da ciência jurídica aplicada ao Direito Administrativo. A obra volta-se ao público acadêmico, bem assim àqueles que se preparam para enfrentar concursos públicos, pois permite, em razão da simplicidade da linguagem, o rápido entendimento do Direito Administrativo, sua evolução, seus princípios e sua aplicação na Administração Pública. Após cada capítulo o Manual traz questões cobradas em concursos para o ingresso em carreiras jurídicas e voltadas ao Direito Administrativo, como forma de permitir a assimilação e a revisão rápida e concisa dos conteúdos abordados.
MANUAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO - VOLUME UNICO
Author: ALESSANDRO DANTAS COUTINHO, RONALD KRUGER RODOR
Publisher:
ISBN: 8530961315
Pages: 1143
Year:
View: 211
Read: 418

Manual de Direito Administrativo Angolano
Author: António Francisco de Sousa
Publisher: Vida Economica Editorial
ISBN: 9727889220
Pages: 496
Year: 2014-03-01
View: 1168
Read: 252
O Manual de Direito Administrativo Angolano é um contributo para a exposição e a reflexão das questões fundamentais do Direito Administrativo Angolano e para as soluções adequadas, tendo em vista o aperfeiçoamento contínuo desta importante disciplina jurídica. O esforço do autor concentrou-se especialmente numa exposição crítica das matérias tratadas e numa sistematização adequada, com recurso a uma linguagem quanto possível simples, clara, concisa e precisa. Por fim, o autor alerta para o interesse informativo – como sempre acontece com o direito comparado – das referências que faz à Administração Pública portuguesa, principalmente no que respeita às autarquias locais. Pretende-se apenas pro-porcionar informação que pode eventualmente ser útil para o debate que ocorre no processo de criação de autarquias locais em Angola. Conhecer outros sistemas para além do nosso é sempre uma mais-valia para a reflexão científica. Público alvo: Este livro contém uma abordagem do Direito Administrativo Angolano especialmente destinada aos estudantes de Direito Administrativo, mas também a todos aqueles que, por dever de ofício, necessitam de conhecer esta vasta e complexa área do direito. Estrutura da obra: Parte 1 – Administração Pública e o Direito Administrativo Parte 2 – Organização da Administração Pública Angolana Parte 3 – Princípios Fundamentais de Direito Administrativo Parte 4 – Discricionariedade e conceitos indeterminados Parte 5 – O Procedimento Administrativo Parte 6 – Actuação da Administração Pública Parte 7 – Garantias administrativas do particular Parte 8 – Outras formas de actuação da Administração: regulamento, contrato e plano Parte 9 – Execução Administrativa Parte 10 – Responsabilidade Civil da Administração
Manual de direito administrativo parochial ...
Author: Antonio Xavier de Sousa Monteiro
Publisher:
ISBN:
Pages: 402
Year: 1876
View: 262
Read: 1297

Manual de direito administrativo
Author: Marcelo Caetano, Diogo Freitas do Amaral
Publisher:
ISBN: 972400287X
Pages: 1454
Year: 1991
View: 653
Read: 1129
10.a Edição - 8.a Reimpressão Revista e Actualizada pelo Prof. Doutor Diogo Freitas do Amaral NOTA DA 10.a EDIÇÃO Na ocasião em que estava a refazer este livro, para a 8.a edição já, felizmente, bastante adiantado o trabalho de remodelação tive que interromper a minha actividade de estudo e ensino, chamado a funções de pesada responsabilidade a que me não poderia furtar. Desde então, deve-se ao Doutor Diogo Freitas do Amaral, como tenho sublinhado, a continuação da publicação regular do Manual cuja 10.a edição pode, graças a essa colaboração, sair no ano em que celebro quarenta. anos de ingresso conto professor na Faculdade de Direito de Lisboa. Dez edições de um livro científico não é vulgar entre nós. Sobretudo quando isso representa cerca de 30 000 exemplares lançados em circulação. Creio que não será levado à conta de imodéstia julgar que a obra influiu na administração pública portuguesa, proporcionando-lhe uma doutrina jurídica, contribuiu para a nacionalização e es ilização da jurisprudência dos nossos tribunais administrativos, adiantou alguma coisa o progresso das ideias no campo do Direito público e, sobretudo, constitui repositório onde os vindouros poderão encontrar recolhidas e comentadas a literatura, a legislação e a jurisprudência produzidas neste ramo de Direito durante o largo período que vai de 1933 a 1973. Ao ver terminada a minha carreira universitária consola-me sobretudo a ideia de que outros continuarão o labor a que me dediquei durante tantos anos com entusiasmo e vontade de bem servir. E de entre esses continuadores permitir-se-me-á que destaque o Doutor Diogo Freitas do Amaral, não só pela gratidão devfda à amizade com que tem procurado não deixar parar a publicação deste livro mas sobretudo pela admiração que me merece o raro conjunto de qualidades que o exornam como homem de ciência e universitário. Assim o futuro lhe seja propício como merece. MARCELLO CAETANO
Manual de direito administrativo (31a. ed.).
Author: José dos Santos Carvalho Filho
Publisher:
ISBN: 8597009985
Pages: 1394
Year: 2017
View: 252
Read: 1111

RELAÇÃO JURÍDICA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Author: ALEXANDRE MAZZA
Publisher: Editora Saraiva
ISBN: 8502149636
Pages:
Year: 2017-10-06
View: 1313
Read: 737
Nesse contexto, o estudo valeu-se da investigação sobre as diferentes teorias jusfilosóficas e civilistas, elaboradas com intuito de explicar o sentido e o alcance do instituto, bem como análise de casos práticos, mediante discussão de figuras jurídicas, como direito subjetivo, direito adquirido, poder administrativo, potestade, obrigação, dever, encargo, ônus e carga etc...
Manual de Direito Administrativo - 7ª Edição
Author: Gustavo Mello Knoplock
Publisher: Elsevier Brasil
ISBN: 8535269576
Pages: 728
Year:
View: 968
Read: 842
Esta obra foi desenvolvida especificamente para o aluno que se prepara para concurso público e tem como objetivo apresentar de forma clara, direta e de fácil assimilação todos os conceitos exigidos nas provas de direito administrativo. Ao longo dos capítulos Gustavo Mello apresenta as últimas decisões do STF e do STJ sobre o princípio da presunção de inocência e acumulação de cargos públicos, além de modificações no que tange à responsabilidade civil do Estado, improbidade administrativa, regime previdenciário dos servidores efetivos e alterações legislativas acerca do tema licitações públicas.
Manual de direito administrativo
Author: Gustavo Mello Knoplock
Publisher:
ISBN: 8530972368
Pages: 817
Year: 2016
View: 358
Read: 809

Manual de direito administrativo moderno
Author: J. Wilson Granjeiro
Publisher:
ISBN: 8561712163
Pages: 613
Year: 2008
View: 770
Read: 789
O 'Manual de Direito Administrativo Moderno Oferece ao Leitor' - O ineditismo de apresentar os assuntos mais polêmicos cobrados em concursos públicos; O melhor da doutrina de forma didática; Resumos esquemáticos e quadros sinópticos; Glossário de expressões jurídicas; Jurisprudência sobre o assunto abordado; Criteriosa seleção de questões de provas; A experiência do autor - aprovado em 8 (oito) concursos públicos - que ainda é o maior empreendedor do mundo dos concursos; A tradição de quem já ministrou aulas para mais de 200 mil alunos ao longo de 22 anos de magistério.
Manual de direito administrativo (29a. ed.).
Author: José dos Santos Carvalho Filho
Publisher:
ISBN: 859700181X
Pages: 1338
Year: 2015
View: 988
Read: 341

MANUAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO
Author: ANTONIO CECILIO MOREIRA PIRES
Publisher:
ISBN: 8573860480
Pages: 186
Year:
View: 773
Read: 1311
'Manual de Direito Administrativo' é uma obra que oferece ao leitor um panorama geral do Direito Administrativo e procura propiciar aos iniciantes desta área uma leitura fácil e objetiva, sem, contudo, deixar de lado os princípios e preceitos que regem a matéria.
Manual de direito administrativo
Author: Sílvio Luís Ferreira da Rocha
Publisher:
ISBN: 8539201682
Pages: 791
Year: 2013
View: 1300
Read: 248
O Direito Administativo enquanto ciência jurídica procura imprimir ao seu objeto - o conjunto de normas ( regras e principios ) que disciplinam as relações jurídicas entre a Administração Pública e os particulares (pessoas físicas e jurídicas não integrantes da intimidade do aparelho burocrático estatal) - certa organização, certa racionalidade. Sem o Direito Administrativo, tais normas pareciam um amontoado de preceitos desconexos. O Direito Administrativo procura identificar, descrever, organizar essas normas e torná-las compreensíveis aos destinatários. Esta é a proposta deste Manual. Explicar ao leitor de forma clara, direta e acessível o conjunto de principios e regras existentes no ordenamento jurídico que disciplinam as múltiplas relações jurídicas administrativas na busca de um delicado equilíbrio entre prerrogativas da Adminsitração dos administrados.
MANUAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO
Author: MATHEUS CARVALHO
Publisher:
ISBN: 8544206646
Pages: 1184
Year:
View: 1094
Read: 845
Conforme - Novo CPC - Lei 13.204/2015 - Altera a Lei 13.019/2014 sobre as Organizações da Sociedade Civil - Lei 13.190/2015 - Altera Regime Diferenciado de Contratações Públicas - Lei 13.135/2015 - Trata da alteração do regime de pensão dos servidores - MP 703/2015 - Altera a Lei Anticorrupção e a Lei de Improbidade Administrativa - MP 700/2015 - Altera as regras de desapropriação do Decreto-lei 3.365/1941 Inclui: Questões de concursos comentadas - Quadro sinóptico - Destaque em azul para as partes mais importantes Neste manual, tudo é tratado com extensão, tornando visível, no contexto de cada capítulo, a potencialidade da inteligência de quem dedicou todos os esforços para escrevê-lo. Os elementos de natureza política são apresentados ao lado dos seus efeitos jurídicos, e para propiciar um entendimento evolutivo da ciência jurídica aplicada ao Direito Administrativo, apresenta exemplos concretos e práticos, acompanhados da transcrição de textos legais, doutrinários e jurisprudenciais. Após cada capítulo, o Manual traz ainda questões cobradas em concursos para o ingresso em carreiras jurídicas e voltadas ao Direito Administrativo, como forma de permitir a assimilação e a revisão rápida e concisa dos conteúdos abordados. As temáticas foram cuidadosamente selecionadas de provas para diversos órgãos públicos e aplicadas por bancas já consagradas, como o Cespe/UnB, Fundação Carlos Chagas (FCC), Vunesp e a Esaf. Em razão da simplicidade da linguagem, a obra permite o rápido entendimento do Direito Administrativo, sua evolução, seus princípios e sua aplicação na Administração Pública. Dessa forma, volta-se tanto ao público acadêmico quanto àqueles que se preparam para enfrentar concursos públicos. Deparamo-nos, portanto, sem qualquer dúvida, com uma obra que desempenha função de despertar curiosidade e satisfação para os estudiosos do Direito Administrativo, apresentando valiosa e original contribuição doutrinária. Ela revela caráter interdisciplinar, por apresentar reflexões de base jus filosófica, assentadas em proposições trabalhadas com verdades rigorosamente apuradas. Além disso, desbrava um âmbito dogmático jurídico onde há envolvimento com postulados, princípios, regras, formulações e outros aspectos vinculados aos temas apreciados. Ofereço aqui minha saudação ao autor e o parabenizo por seu esforço intelectual e busca constante pelo aprimoramento da obra durante seu processo de desenvolvimento, que, por vezes, pude acompanhar. Tenho a certeza de que, ao lado de tantas outras contribuições doutrinárias já existentes, os ensinamentos deste Manual podem ser utilizados, com absoluto êxito, para aumentar a capacidade cultural jurídica de estudantes, especialistas e operadores do Direito em geral. O Direito Administrativo, quando apresentado em linguagem simples, correta, incisiva, compreensível e direta, tal qual exposto por Matheus Carvalho, torna-se ainda mais fascinante do que já o é.

Recently Visited